quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ídolo do basquete e ex-comentarista da Record, Oscar luta contra câncer no cérebro
por Redação Comunique-se
“Mão Santa” passou por cirurgia para retirada de tumor
(Imagem: Divulgação/R7)
Ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt está em tratamento contra um câncer no cérebro. Ídolo do esporte no Brasil e integrante do hall da fama da categoria nos Estados Unidos, o “Mão Santa” chegou a integrar a equipe de comentaristas da Rede Record e, até novembro de 2011 (tendo o último post publicado em 11/11/11), manteve um blog no R7.
De acordo com informações do próprio R7, Oscar, de 55 anos, tem se submetido a sessões de quimioterapia na luta para se curar da doença, além de ter passado por cirurgia no fim do mês passado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para retirada de um tumor. O site lembra que o ex-atleta já teve que passar por cirurgia semelhante há dois anos, quando o tumor retirado era benigno.
O portal da Record também reproduz a declaração de José Roberto Lux, comentarista da ESPN que conversou com Oscar. “Estou acostumado a ligar para o Oscar e ele fica todo vibrante, gosta de um papo, mas ontem eu o senti muito preocupado. Ele passou detalhes para mim e realmente estou muito chateado. Tomara que com a raça e a disposição, ele supere esse problema novamente”, disse o cronista, que é técnico de basquete.

Nenhum comentário: