quinta-feira, 4 de abril de 2013

Por Itamagu.

RAPIDINHAS DO ITAMAGU



ENGENHEIRAS DO SABÃO
Seria cômico se não fosse real em uma das maiores escolas da zona rural os operacionais estão ralando sabão em barra para transforá-lo em sabão em pó. Prefeita onde está o retorno do decreto "Urgência na Educação", foi para comprar material de limpeza ,foi para comprar material didático, foi para comprar diários, foi para comprar merenda escolar, a resposta é NÃO as escolas não tem nada.

DIÁRIO ESCOLAR
Nesta mesma escola onde as operacionais agora são conhecidas como engenheiras do sabão o gestor fez uma reunião com o corpo docente para pedir-lhes que comprem o diário de classe. Ora, Sr. gestor diário escolar é compra de responsabilidade da Secretária Municipal de Educação em moça muito rica por sinal.

A POLÊMICA DO HINO
O Hino de Araioses passa por reformas o que as professoras sabiam e cantavam com as crianças,  foi questionado pela gestora adjunta - essa letra tá errada- mas, ela é a equivocada na história e agora não se canta nem certo nem errado já que a mesma só chega na escola depois das 08 horas.

PRIVILÉGIO PAGO POR TODOS
No quadro de professores araiosesnses tem 02 privilegiados que naõ trabalham simplesmente recebem seus salarios para ficarem tranquilos de pernas para cima e para o tirar o stress de não fazer nada "tomar umas e outras", pois é isso tudo pago por quem trabalha o dia todo no plantio e na colheita da roça, por quem rala na sala de aula, pelos quem limpam e vigiam as escolas, enfim por todos as pessoas trabalhadoras deste país e então por que o privilegio será que é porque são parentes da prefeita e do vice???


POVO PAGÃO
A Secretaria de Educação protagonizou uma das frases mais polêmicas da atual gestão _ Os alunos de Araioses não sabem nem rezar _ Srª Secretária  na sua árdua função se preocupe com o assassinato intelectual a conta gotas que os discentes araiosenses estão sofrendo de segunda a sexta sem merenda na escola e nas que tem merenda esta está vencida, sem carteiras pra sentar, sem material didático para o professor utilizar, sem material de limpeza para utilizarem um banheiro limpo,
professores que não trabalham, gestores sem nenhuma qualificação perdidos no rol da politicagem e do despreparo..., será que se esses estudantes rezarem um milagre acontece? 

Nenhum comentário: